ACSC promove campanha sobre uso consciente da água

Postado por admin

Março é o mês que destaca a água como fonte de vida do planeta. Celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água procura alertar a sociedade sobre o uso consciente desse recurso natural. Além disso, a preocupação com o uso racional da água também está presente na Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Com o intuito de contribuir com a disseminação da consciência ambiental e social, a Associação Congregação de Santa Catarina está promovendo nesse mês a campanha “Menos desperdício. Mais consciência” em todas as suas 29 Casas.

Um dos motivos para tal mobilização também é o resultado positivo obtido no ano de 2016, referente ao consumo total de água nas Casas da ACSC: menor que 650 milhões de litros. O número está abaixo do previsto pela ONU para a quantidade de pessoas que circulam em toda a ACSC.

O monitoramento desses indicadores, realizado pela área corporativa de Engenharia e Sustentabilidade, tem o objetivo de orientar nas diretrizes para o uso racional deste recurso. Por meio dos investimentos em captação de água da chuva para reaproveitamento, sistema de controle de vazamentos, infraestrutura e novas tecnologias econômicas e campanhas educativas, a ACSC pretende, ainda, diminuir esse consumo total em 10% até 2019.

O desafio, então, é pensar na gestão dos recursos hídricos em seus mais diversos usos para garantir o acesso à água e promover o seu consumo sustentável para as atuais e futuras gerações.

E você, já começou a fazer a sua parte? Todos nós podemos contribuir para a preservação da água:

– Diminua a frequência da lavagem de roupa;

– Procure eliminar os vazamentos de água;

– Reutilize a água despejada pela máquina para lavar quintais e calçadas;

– Reaproveite também a água da chuva;

– Feche a torneira enquanto escova os dentes;

– Não demore no banho.

Não esqueça que pequenas atitudes fazem toda a diferença!

2017.03.20



Sem Comentários

481 Visualizações

Deixe um comentário :