ACSC premia vencedores de concurso cultural realizado durante a Reatech

Postado por admin

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) premiou os dois vencedores do concurso realizado durante a XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto (Reatech), realizada em abril. Giselle da Silva Santos, de 31 anos, e Irineu Avelino de Jesus, de 32 anos, ganharam um tablet cada um, por terem escrito as melhores frases com o tema “Ter uma Vida Plena significa…”.

Cerca de 200 pessoas participaram do concurso. Para Giselle, que trabalha como bancária, a premiação é um reconhecimento importante. “Estou muito feliz em receber esse prêmio”, afirma. Essa foi a primeira vez que Giselle participou da Reatech e garante que pretende voltar nos próximos anos.

Já Irineu, que é cantor e compositor, participa da feira há três anos. Ele conta que a Reatech é uma oportunidade de acompanhar as novidades da área e ter contato com pessoas de diferentes vivências. Irineu ficou paraplégico depois de sofrer um acidente de moto e, por isso, passou por um longo processo de adaptação. “É preciso ter fé. Hoje eu não desperdiço nenhuma oportunidade”, comenta.

Quanto à ideia para escrever as frases vencedoras, eles dizem que se inspiram na vida. “A gente tem acreditar em si mesmo e se amar do jeito que é”, diz Giselle, que não conhecia o trabalho da ACSC. Irineu, que também não tinha conhecimento sobre a obra da Associação, se disse impressionado com a relevância do trabalho desenvolvido nas Casas. “Depois que me explicaram como funciona, senti uma energia muito boa das pessoas que trabalham na Associação”, afirmou.

Nos dois últimos anos a ACSC tem participado da Reatech com dois grandes objetivos. O primeiro de apresentar seu programa de inclusão para pessoas com deficiência e o segundo, e mais importante, que é mostrar a abrangência dos serviços oferecidos pela Associação e o quanto, na prática, demonstram seu compromisso, amor e respeito à vida.  Isso está presente na Missão e Valores da ACSC . É sua razão de existir.

Confira as frases vencedoras:

“Ter vida plena significa ter respeito e dignidade com as pessoas em geral, sem nenhum tipo de preconceito. É poder ser igual mesmo sendo diferente” – Irineu Avelino de Jesus

“Ter vida plena significa amar ao próximo como a ti mesmo, com credibilidade entre falar e agir com o próximo, sempre com ética e justiça” – Giselle da Silva Santos

2014.06.05



Sem Comentários

293 Visualizações

Deixe um comentário :