ACSC planeja a reformulação do canal Congregar

Postado por admin

No segundo semestre deste ano, a área de Comunicação Corporativa da ACSC resolveu inovar o seu principal canal de comunicação: o Congregar. A iniciativa aproximará e humanizará ainda mais a Comunicação Interna, deixando claro quem é o foco da empresa: o colaborador, que está à frente do negócio no dia a dia e representa o nosso propósito. Nesta reformulação, o layout será facilitado para acesso remoto e o conteúdo mais estratégico.

Envolvendo o trabalho colaborativo de muitas pessoas, distribuídas entre todas as Casas, a newsletter já ultrapassou 250 edições, levando informações de todas as áreas de atuação da Associação: Saúde, Educação, Assistência Social e Corporativo. Desde 2006, foi construída uma relação de confiança e carinho entre o canal de comunicação e os colaboradores, fator esse que levou a equipe a repensar sua apresentação, sempre considerando a oportunidade contínua de melhoria.

Agora mais moderna, a newsletter do Congregar poderá ser acessada mais facilmente pelo celular e seus conteúdos, além de notícias, focarão em histórias e narrativas. Por exemplo, você conhecerá as histórias das Casas da ACSC e de colaboradores com grandes trajetórias dentro da empresa, além de ter acesso a entrevistas com figuras de liderança de todos os segmentos.

Com todas essas novidades, ainda é indispensável que o canal seja colaborativo, onde todos sugiram assuntos a serem abordados. O Coordenador Corporativo de Comunicação, Roberto Fradusco, analisa a mudança. “Logo que cheguei, me apresentaram uma pesquisa sobre os veículos de Comunicação Interna na qual o Congregar aparecia como um dos mais queridos pelos nossos colaboradores. Acreditamos que com essa abordagem, focada nas pessoas, atrairemos o olhar daqueles que ainda não consomem com frequência nossa publicação”.

O pontapé inicial já foi dado. Queremos que você escolha o novo nome do newsletter e do blog interno. Já participou da nossa enquete? Ainda dá tempo! Contamos com a sua participação. É só clicar nesse link.

“Esse é um símbolo da construção colaborativa que pretendemos colocar em prática na Comunicação Interna”, finaliza Fradusco.

2020.08.18



1 Comentário

359 Visualizações

Deixe um comentário :