ACSC participa do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika

Postado por admin

De forma a alertar e mobilizar mais 60 milhões de estudantes, professores e servidores, em todo o Brasil, na luta contra o Aedes aegypti, o Ministério da Educação promoveu no 19 de fevereiro o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika. Os alunos das Casas de Educação da ACSC também se engajaram na ação.

No Colégio Santa Catarina (JF), todas as orientações para combater a proliferação do mosquito são seguidas à risca. Mas, uma ação que chamou atenção foi um vídeo protagonizado pelos alunos Maria Eduarda Castro (Madu) e Arthur Salgado Martins, do 5º ano do Ensino Fundamental I, lançado pelo colégio com o intuito de alertar a população sobre as medidas de prevenção. A ideia surgiu de Cristina Castro, mãe de Madu e ex-professora do CSC-JF. “A mídia tem dado muita atenção ao assunto, mas a população, em geral, às vezes, acha que com ela nunca acontece”, explica. O vídeo foi divulgado na escola e na página da Escola no Facebook.

Na Creche São José do Itamarati (RJ), um folder informativo foi distribuído às crianças e responsáveis. O material foi enviado pelos agentes da Vigilância Sanitária de Petrópolis. A comunidade também resolveu a visita de inspeção de soldados do Exército envolvidos na campanha.

No Colégio Santa Catarina de São Paulo, os alunos de nonos anos confeccionaram cartazes alusivos ao tema e conversaram com os alunos de 1º ao 5º ano estimulando-os a participar do movimento contra o Aedes aegypti. Todos foram convidados a serem “detetives”. Os alunos aceitaram o desafio e, agora, fazem parte do movimento do Santa contra a proliferação dos mosquitos!

Confira abaixo o vídeo produzido pelos alunos e as fotos das ações:

2016.02.29



Sem Comentários

669 Visualizações

Deixe um comentário :