ACSC participa de roda de conversa no Amparo Maternal

Postado por admin

O Amparo Maternal (SP) recebeu, na última sexta-feira, 03/05, a coordenação corporativa de Pastoral e Espiritualidade da ACSC e do Hospital Santa Catarina (SP), para uma roda de conversa. Com o tema “Vamos Falar de Políticas Públicas?”, o momento foi oportuno para que colaboradores, conviventes e a pastoral e espiritualidades pudessem dialogar sobre a Campanha da Fraternidade 2019.

Cecielio Dias Cortes, coordenador corporativo de Pastoral e Espiritualidade, Adriel Rizzo, especialista corporativo da Pastoral e Espiritualidade e Cristiano Braune Wiik, especialista corporativo de Pastoral e Espiritualidade do Hospital Santa Catarina, conduziram o momento que reuniu colaboradores, mães e conviventes, para um bate-papo muito necessário.

Adriel Rizzo trouxe para a conversa o propósito da Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Pública”. Segundo o especialista, essa preocupação com a manutenção e garantia de direitos aos cidadãos é também papel e princípio cristão. “As políticas são para todos, por isso, é importante que nós estejamos cientes do nosso papel como cidadãos preocupados com o bem-estar do próximo”, disse.

Conceitos como Direito e Justiça sob o olhar fraterno também foram debatidos por Cristiano Wiik. “A fraternidade é um valor que deve ser exercitado com amor, mas também com respeito a integridade humana”, ressaltou. Para Amanda Bonfim, assistente de Pastoral do Amparo, a conversa foi muito proveitosa. “Esse momento nos trouxe uma visão mais ampla sobre o papel da pessoa cristã na luta por políticas públicas mais inclusivas, além de permitir que o público pudesse refletir quanto a importância de cada um de nós”, destacou a assistente.

2019.05.14



Sem Comentários

56 Visualizações

Deixe um comentário :