ACSC participa da XII Feira ReaTech

Postado por admin

Evento apresenta novas tecnologias, produtos e serviços acessíveis para pessoas com deficiência.

A Associação Congregação de Santa Catarina marcou presença na XII Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. O evento, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de abril, foi realizado no Centro de Exposição Imigrantes em São Paulo.

Com mais de 300 expositores, entre eles a ACSC, a feira apresentou as novas tecnologias, produtos e serviços acessíveis para pessoas com deficiência, em uma área de 32 mil metros quadrados, tendo como estimativa de público 50 mil visitantes.

A ACSC apresentou o programa de inclusão social Vida Plena, lançado neste ano para integrar pessoas com deficiência e assim fazer parte do quadro de colaboradores das 33 entidades da ACSC. Além disso, promoveu um concurso cultural, incentivando as pessoas com deficiência a dizer o que é ter vida plena para eles, que contou com a participação de 187 pessoas. Além de pessoas com deficiência, foram atendidos no stand professores, terapeutas, assistentes sociais e estudantes, que desconheciam as atividades da ASCS. “Nos últimos anos, a sociedade se mobilizou para integrar e acolher pessoas com deficiência. Este movimento foi impulsionado principalmente por uma Lei, 8.213, Lei de Cotas, que reserva um percentual de vagas de trabalho para este público. No caso da ACSC, aproximadamente 500 profissionais, 5% do efetivo de colaboradores. Neste contexto, o Programa Vida Plena tem como objetivo tornar nosso ambiente de trabalho e nossas iniciativas cada vez mais propícias à inclusão, à integração e a retenção destes profissionais e todos podem colaborar com este objetivo”, reforça Elizabeth Cerqueira Leonetti, gerente corporativa de Gestão de Pessoas da ACSC.

Representantes da administração corporativa e de algumas casas, como Amparo Maternal, SEDI, Hospital Santa Catarina, PAI ZN, CRI Norte, OS Santa Catarina e Colégio Santa Catarina, ficaram no stand dando esclarecimentos sobre a ACSC. Em tempo, até a última semana de abril a ACSC já recebeu aproximadamente 100 currículos.

Navegue pelo Programa de Inclusão Vida Plena através do site: http://www.acsctalentospcd.org/

 

2013.04.30



Sem Comentários

473 Visualizações

Deixe um comentário :