ACSC marca presença no Healthcare Innovation Show

Postado por admin

Os diretores corporativos da ACSC, Vinicius Tadeu Oliveira (Operações) e Dra. Camila Sardenberg (Qualidade e Segurança do Paciente), participaram de dois painéis realizados no Healthcare Innovation Show (HIS), um dos maiores eventos para a área de Saúde e Medicina na América Latina, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de outubro, no São Paulo Expo, e recebeu um público altamente qualificado entre executivos de empresas de saúde, gestores hospitalares, médicos, pesquisadores e demais profissionais da área.

Dra. Camila integrou o painel do 2º Simpósio Internacional de Liderança Clínica, que teve como tema “Outcomes – Ferramentas de Desfecho Clínico”, ou seja, a medição de resultados relevantes para o paciente, questão fundamental em um sistema de saúde cada vez mais focado na entrega de cuidados de alta qualidade de forma eficiente.

Segundo a médica, a mensuração dos resultados relatados pelo paciente (patient-reported outcomes – PROs), por meio de questionário padronizado que capta a percepção individual de saúde, é uma maneira de obter essa informação. Essa prática, no entanto, ainda não é muito usual no mercado de saúde nacional.

No dia 26 de outubro, o diretor corporativo de Operações, Vinicius Tadeu de Oliveira, participou do 1º Simpósio Internacional de Operações Hospitalares, realizado na HIS, com foco na “Alocação de capital: terceirização, gestão de riscos”.

Os dois dias de atividades do Healthcare Innovation Show reuniram mais de 2.600 pessoas. O evento contou com quatro arenas simultâneas, onde aconteceram mais de 10 congressos e participaram 925 profissionais, entre executivos de empresas de saúde, gestores hospitalares, médicos, pesquisadores, entre outros. Ao todo foram mais de 150 palestrantes que expuseram os avanços em gestão hospitalar a partir das novas ferramentas de TI.

Além dos congressos, 80 empresas do setor apresentaram suas novidades ao público. O encerramento da 3ª edição do HIS teve a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com uma apresentação destacando o processo de informatização pelo qual passa o sistema nacional de saúde.

2017.11.27



Sem Comentários

214 Visualizações

Deixe um comentário :