ACSC marca presença em Congresso que debate a filantropia

Postado por admin

No período de 3 a 6 de maio, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) esteve presente no no 20º Congresso de Presidentes, Diretores e Administradores Hospitalares das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que ocorrou na cidade de Atibaia (SP).

Ao todo, 12 participantes da entidade participaram das discussões, representando diversas áreas técnicas das seguintes Casas:

Superintendência (Newton César Ribeiro – Analista SUS Corporativo e Antônio Carlos Nunes de Azevedo – Diretor de Filantropia);

São Paulo: Hospital Santa Catarina (Augusto Alvarenga – Gerente Adm. Financeiro e Luis Eduardo Giacomo Massaini – Analista Administrativo), Amparo Maternal (Patrícia de Souza – Controladoria e Eliane Yoshisaki – Supervisora de Hotelaria), Hospital Geral do Grajaú (Thais Fragoso Gaia – Coordenador Financeiro, Celso Agrelli – Coordenador Administrativo e Carlos Homero  Bakke de Araujo – Coordenador de Infraestrutura ) e Hospital Geral de Itapevi (Carlos Alberto Lobo Catusso – Diretor Executivo);

Rio de Janeiro: Hospital Santa Teresa (Vinicius Tadeu de Oliveira – Diretor Executivo);

Espírito Santo: Hospital Madre Regina Protmann (Débora Aparecida Marques de Oliveira – Diretora Executiva).

O evento abordou os temas atuais sobre o novo marco legal da filantropia, verificando as questões gerais sobre a nova regulação da filantropia sobre os aspectos jurídicos, contábeis e de serviços ofertados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como as áreas de Educação e Assistência Social. Houve a contribuição de representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e do Governo do Estado, bem como de deputados federais e do estado de São Paulo.

Durante o evento, foi criada Frente Parlamentar das Santas Casas. Agora, as discussões e os interesses das entidades devem ser discutidos na esfera política.

2011.06.16



Sem Comentários

757 Visualizações

Deixe um comentário :