ACSC inicia programa de conscientização sobre Segurança da Informação

Postado por admin

Com a predominância de processos digitais no nosso dia a dia, a segurança da informação é um assunto importante e necessário. Durante as atividades diárias, os profissionais do corporativo e das Casas da ACSC lidam com diversas informações confidenciais, como prontuários de pacientes e dados de profissionais e alunos. Em razão disso, a Associação viu a necessidade de iniciar um programa de conscientização sobre o tema, que percorrerá o ano todo, com dicas e orientações.

Intitulada “Segurança da Informação: uma missão diária, uma missão de todos”, a campanha promoverá diversas ações com o intuito de orientar os colaboradores sobre as posturas e atitudes indicadas para garantir a proteção das informações sob os cuidados da ACSC. Assuntos como informações confidenciais, credenciais, redes sociais e mesa limpa irão nortear as ações.

O ponto principal é conscientizar todos sobre as atitudes recomendadas, afinal, cada colaborador é responsável pela segurança das informações que porta e esse cuidado é essencial para manter a integridade e a ética das operações da Associação.

Utilizar dispositivos e demais recursos tecnológicos da ACSC apenas para atividades corporativas, consultar a TI antes de utilizar dispositivos pessoais e mídias externas, e não compartilhar senhas utilizadas no ambiente de trabalho são algumas das recomendações de segurança.

Estas orientações foram apresentadas com maior profundidade durante uma palestra com um especialista no tema, realizada no dia 28 de maio, às 14h, no auditório do Hospital Santa Catarina. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

2019.04.30



Sem Comentários

286 Visualizações

Deixe um comentário :