ACSC inicia campanha de divulgação do Projeto Transformação

Postado por admin

No final de 2015, a ACSC deu os primeiros passos para a implantação de um projeto estratégico que tem por missão construir um futuro que garanta a perenidade do legado de Madre Regina Protmann. Após fazer um diagnóstico inicial com todas as Casas, foi possível identificar gargalos, pontos de melhorias e desenhar os planos de ação necessários à mudança. Assim nasceu o Transformação, projeto que tem por objetivo revisar e aprimorar todos os processos de apoio executados na ACSC, fazendo com que todas as Casas trabalhem em sinergia, de forma simplificada, alinhada e padronizada. Com o propósito de estabelecer uma comunicação objetiva e clara sobre o Projeto Transformação para todos os colaboradores da ACSC, a Administração Corporativa lançou uma campanha na segunda quinzena de março.

Apoiada no slogan “Transformar para construir e garantir o futuro”, a identidade visual adotada pela campanha reflete o atual momento, com diversos cubos, ou processos, sendo revisados e realinhados em uma imagem que retrata o movimento da mudança. Um blog destinado exclusivamente ao projeto (transformacao.acsc.org.br) foi criado como ponto focal de toda comunicação, tendo por objetivo manter todos informados sobre a evolução dos projetos e ações. Peças, como e-mails e cartazes, também serão utilizadas para chamar a atenção dos diferentes públicos para as novidades.

O Projeto Transformação conta, inicialmente, com 16 frentes de trabalho corporativas orientadas à melhoria de processos, principalmente na área financeira. O Hospital Santa Catarina, em São Paulo, foi escolhido para ser o piloto das ações iniciais. A opção pelo HSC deve-se ao fato de sua estrutura concentrar, de forma geral, diferentes realidades existentes na maioria das Casas da ACSC, à maturidade dos processos da Casa, e pela proximidade geográfica com a Administração Corporativa. Em razão disso, alguns colaboradores do HSC estão atuando nesse momento com foco corporativo, integrando os Grupos de Transformação e contribuindo diretamente com a construção de novos modelos e práticas. Assim que os processos estiverem devidamente validados, serão replicados, gradativamente, em todas as Casas da ACSC. As melhorias nos processos de Cadastros e Folha de Pagamento, por sua vez, já estão em andamento e deverão ser finalizadas até o final de 2016.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o blog: http://transformacao.acsc.org.br

2016.03.30



Sem Comentários

866 Visualizações

Deixe um comentário :