ACSC faz missa para celebração de 90 anos

Postado por admin

No último mês, a Associação Congregação de Santa Catarina celebrou 90 anos de existência. Para encerrar as comemorações, a entidade organizou uma missa na Capela do Hospital Santa Catarina, em São Paulo, no dia 27 de setembro às 12h, aberta para todos (colaboradores e comunidade).

A celebração teve início com a leitura da 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios (I Cor 12, 4-11), pelo superintendente da ACSC José Luiz Bichuetti, que aborda a questão da diversidade. “Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes atividades, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos”, diz o primeiro trecho da leitura.

Além disso, o Padre Alexandre fez a leitura do Evangelho de São Mateus (Mt, 7, 24-28), que aborda a postura do homem prudente, que constrói sua casa sobre a  rocha.

Para o ecumênico, nestas duas leituras da palavra de Deus é possível encontrar 2 etapas da história da Associação Congregação de Santa Catarina. A rocha, sobre a qual a Associação Congregação de Santa Catarina foi edificada, foi colocada no século 16, pela bem aventurada Madre Regina, tendo como alicerce a sua fé no próprio Jesus Cristo. Mas o Padre lembra que Madre Regina não conseguiria dar continuidade a sua vocação sozinha e é neste momento em que relembra a 1ª leitura, de que há variedade de dons e pessoas, mas um só é o amor que nos aquece e nos anima: o amor a Deus.

Portanto, todos os colaboradores que participam da continuidade da história da Associação Congregação de Santa Catarina, com seus dons e carismas distintos, são perpetuadores do amor pela vida, colocando em prática aquilo que o próprio Mestre nos revelou: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em plenitude”!

2012.10.08



Sem Comentários

405 Visualizações

Deixe um comentário :