ACSC encerra sua participação na Reatech com sucesso

Postado por admin

A ACSC participou pelo terceiro ano consecutivo da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, o maior evento do País neste segmento. Realizada no São Paulo EXPO (Centro de Exposições Imigrantes), entre os dias 9 e 12 de abril, a Reatech recebeu um público de 52 mil visitantes. Mais de 1.500 pessoas passaram pelo estande da ACSC durante o evento.

Ao longo dos quatro dias da feira, uma equipe de colaboradores voluntários da Administração Corporativa e de algumas Casas apresentou aos visitantes o trabalho realizado pela ACSC nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, além do Vida Plena, programa da ACSC voltado à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atualmente, cerca de 450 profissionais com deficiência trabalham nas unidades da Associação espalhadas pelo Brasil.

Nesta edição da Reatech, a ACSC esteve presente com um estande maior, de 16m², com bancada em altura adaptada a cadeirantes para preenchimento de fichas. No estande foi exibido um vídeo gravado especialmente para a feira, com depoimentos de pessoas com deficiência que integram o quadro de profissionais de diversas Casas da ACSC.

Os visitantes do estande da ACSC também se divertiram com a experiência proposta pela Caixa Sensorial, uma atividade lúdica que desafiava os participantes a descobrir, só a partir do tato, os objetos escondidos em uma caixa com três compartimentos, onde havia conteúdos de diferentes texturas. A brincadeira gerou uma verdadeira sensação entre os visitantes!

A ACSC promoveu ainda no evento o concurso cultural “O que é ter uma Vida Plena no trabalho para você?”, que premiará as melhores respostas para esta pergunta com um tablet (1º lugar) e um Kit Experiência (para os 2º e 3º lugares), com o qual se pode ter acesso a experiências diversas, como esportes radicais, tratamentos de beleza e relaxamento, entretenimento, vouchers para SPAs e restaurantes, entre outros.  O resultado será divulgado em maio de 2015.

2015.05.04



Sem Comentários

418 Visualizações

Deixe um comentário :