ACSC e Barbatuques celebram o Dia Mundial de Higienização das Mãos

Postado por admin

A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o dia 5 de maio para promover, mundialmente, a importância de mantermos as mãos limpas, principalmente os profissionais que atuam na área da saúde. Assim, foi criado o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Aqui na ACSC, essa data já é bem conhecida pelos colaboradores e, todos os anos, existe uma mobilização para que os cuidados sejam intensificados.

Em 2020, com a situação da pandemia de COVID-19, essas atitudes, que já eram extremante importantes, passaram a ganhar ainda mais notoriedade, não somente pelos profissionais da saúde, mas por toda a população. É por isso que, neste ano, a ACSC preparou uma ação repleta de música e cores, em parceira com o Barbatuques, grupo musical que explora composições artísticas corporais. Com isso, essa data será muito mais lembrada e especial.

E você pode participar desse momento. Confira abaixo o vídeo e aceite o nosso desafio. Envie um vídeo para campanha@acsc.org.br, interagindo com a música e usando suas mãos para entrar no ritmo. Não esqueça de sinalizar o seu setor e Casa.

Lembre-se que reforçar esse hábito é a melhor maneira de cuidar de si e dos outros, pois evita doenças. Mais que que nunca, a responsabilidade pelo cuidado limpo e seguro está em nossas mãos e a prevenção é uma tarefa de todos.

2020.05.05



Sem Comentários

420 Visualizações

Deixe um comentário :