ACSC destaca a importância da amamentação

Postado por admin

A Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece entre os dias 1 e 8 de agosto, com o objetivo de orientar as mulheres de todo o mundo sobre a importância da amamentação para a saúde da mãe e desenvolvimento do bebê. Desta forma, a área corporativa de Gestão de Pessoas promove a campanha, em toda a ACSC, para informar os colaboradores sobre os benefícios do leite materno.

  • Vantagens para a mãe e para o bebê

Dar o leite logo que o bebê nasce diminui o sangramento da mãe após o parto e faz o útero voltar mais rápido ao normal. Também diminui o risco de câncer de mama e ovários. O leite materno é alimento completo e proteção contra infecções e alergias para o bebê. Bom para a dentição, fala e desenvolvimento infantil.

  • Quando oferecer o peito?

Sempre que o bebê quiser, dia ou noite. Oferecer ambos os peitos, se o bebê desejar. Deixar o bebê mamar até soltar o peito.

  • Como amamentar?

Quando o peito estiver muito cheio, antes de amamentar, massageie e retire um pouco de leite da região da auréola para deixá-la mais macia e fácil para o bebê mamar. O colostro é o primeiro leite produzido pela mãe e protege seu bebê contra muitas doenças. Sua quantidade é suficiente para o bebê.

  • Retirada do leite do peito – Extração Manual

Facilita a amamentação. Também é feita quando o peito estiver cheio. Prefira a retirada do leite com as mãos. A mamãe que tiver leite excedente pode realizar a doação no Banco de Leite mais próximo e ajudar outros bebês.

2018.08.06



Sem Comentários

267 Visualizações

Deixe um comentário :