ACSC completa um ano à frente dos Hospitais em Santa Catarina

Postado por admin

A parceria entre a Congregação das Irmãs de Santa Catarina e a Congregação da Divina Providência, no estado de Santa Catarina, completou um ano no dia 1° de abril. Essa foi a data em que a Associação Congregação de Santa Catarina – ACSC assumiu a gestão dos Hospitais Nossa Senhora da Conceição, Santa Isabel e São José e Maternidade Chiquinha Gallotti.

Com 111 anos, o Hospital Nossa Senhora da Conceição está localizado no município de Tubarão, conta com mais de 400 leitos e é considerado como referência no sul de Santa Catarina. O Hospital Santa Isabel, em Blumenau, atende toda região do Médio Vale do Itajaí há 106 anos e caracteriza-se pela liderança no serviços de alta complexidade, como cirurgias neurológicas, cardiológicas e transplantes. Na Cidade de Tijucas, o Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti atende os nove municípios do Vale de Tijucas há 74 anos.

A força da união entre as duas congregações religiosas é um dos pontos fortes da parceria. Nesse primeiro ano, a ACSC tem trabalhado para garantir a continuidade da missão dos fundadores Pe. Eduardo Michelis, da Congregação das Irmãs da Divina Providência, e Madre Regina Protmann, da Congregação das Irmãs de Santa Catarina: oferecer cuidados em Saúde com qualidade, competência e humanização.

2016.04.11



Sem Comentários

615 Visualizações

Deixe um comentário :