ACSC comemora 120 anos com missa e marca revitalizada

Postado por admin

Nessa segunda-feira, na Capela do Hospital Catarina (SP), ocorreu a missa de celebração de 120 anos da Associação Congregação de Santa Catarina. A celebração uniu, mesmo que virtualmente, todas as Casas da ACSC, emocionou os participantes e trouxe novidades. Irmã Lia Gregorine, Presidente do Conselho de Administração da ACSC deu início à cerimônia relembrando a missão e os feitos da Associação durante esses anos. “Foram 120 anos de amor ao próximo, aos pobres e aos doentes. Aos colaboradores, ânimo e coragem. Aos médicos, o nosso reconhecimento e a todos, o nosso carinho. Assim, vamos em frente, na ousadia de crescer e na utopia de viver mais 120 anos”, declarou.

Em seguida o Capelão do HSC, Padre Alexandre Massariol, também prestou a sua homenagem. “Quero saudar e acolher a todos que vieram celebrar conosco esse momento histórico. Quero acolher a todas as Irmãs que estão presentes e, também, nas suas Casas. Quero acolher a todos que estão conectados conosco nas 19 Casas que compõem a ACSC”. Segundo ele, o momento é marcante, pois nunca houve uma celebração eucarística conectando todas as Casas.

Durante a missa, os momentos se intercalavam entre orações e músicas. “Estamos aqui para olharmos o passado com gratidão. Mas isso não basta. É preciso viver o presente com paixão e isso requer nosso empenho. Cada um de nós, que faz parte da ACSC, é chamado a construir o presente com esse sentimento bonito: a paixão”, disse o Padre.

Dando sequência à confraternização, o Superintendente da ACSC, André Garcia, falou sobre o aniversário da Associação. “Madre Regina inaugurou, no mundo, a primeira Congregação religiosa feminina, que continua atuando em meio às feridas e aos dramas do mundo. Cada um de nós, que se identificou com o a missão de acolher e cuidar da vida, promovendo um serviço profissional, humanizado e cristão, contribui para a perenidade de toda essa Rede”, declarou.

André também compartilhou a marca revitalizada da ACSC, mais moderna, mas com a mesma essência. “Hoje, como entidade filantrópica presente em seis estados brasileiros, contamos com milhares de colaboradores e parceiros. Uma grande rede de trabalho, um desafiante e nobre legado. Durante essa celebração, também atualizamos a expressão da nossa marca. Assim, ressalto uma recente manifestação da Irmã Lia: ‘A ACSC renova seu desenho, sua marca e sua identidade e, neste novo símbolo, com as mãos em serviço, forma uma rede entrelaçada de cuidados, carinho, amor e fraternidade”, disse.

O superintendente finalizou sua participação apresentando a todos um vídeo com a marca revitalizada: Rede Santa Catarina. “Herdamos e somos portadores de um legado. Trabalhamos na Rede Santa Catarina. Somos instrumentos de esperança. Parabéns a todos pelos 120 anos. Viva!”.

Após esse momento, Padre Alexandre retornou para finalizar o evento. “Do grego, a palavra símbolo é aquilo que nos une, que nos congrega. Então, que o nosso símbolo revitalizado seja um sinal de comunhão, de unidade e não de divisão”.C

Confira fotos das Casas durante a missa:

Hospital Santa Teresa (RJ):

Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC):

Colégio Santa Catarina (SP):

Hospital Santa Catarina (SP):

Hospital Santa Isabel (SC):

Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ):

Colégio Santa Catarina (MG):

Colégio Santa Catarina (RJ):

CRI Norte (SP):

Corporativo:

Lar Madre Regina (SP):

2020.11.10



Sem Comentários

551 Visualizações

Deixe um comentário :