ACSC adere à campanha mundial Nursing Now!

Postado por admin

Para aumentar a visibilidade da Enfermagem, a ACSC decidiu aderir à campanha internacional Nursing Now!, realizada por meio de uma parceria entre a Organização Mundial da Saúde e o Conselho Internacional de Enfermeiros. A fim de catalisar as ações, destaca-se o Nightingale Challenge (Desafio Nightingale), que tem o objetivo de capacitar, ao menos, 20.000 enfermeiros e enfermeiros obstétricos, com menos de 35 anos, como potenciais líderes, profissionais e defensores da saúde em todo o mundo.

A ACSC aceitou o desafio e inscreveu 29 jovens enfermeiros de todas as 13 Casas de saúde e do Lar Madre Regina. “As ações previstas para o desafio foram construídas em parceira com a área de Gestão de Pessoas, que culminou com a elaboração de um programa interno. Será possível se conectar com outros países durante videoconferências, disponibilizadas pelo Nightingale Challenge, possibilitando um benchmarking mundial”, explica Joan Tomaleri, Coordenador Corporativo de Qualidade e Segurança do Paciente.

O Desafio Nightingale será lançado em janeiro de 2020 e terá duração de um ano. “Esperamos que este seja o primeiro ano de formação de lideranças de Enfermagem em que a alta liderança da ACSC esteja diretamente envolvida. E, assim, fomentar ano a ano o investimento na profissão, fortalecendo o papel que os enfermeiros e a equipe de enfermagem desempenham na manutenção e na reabilitação da saúde da população”, comenta Regiane Pereira, Gerente Corporativo de Práticas Assistenciais da Diretoria de Qualidade e Segurança do Paciente.

 “Com o Nightingale Challenge, esperamos estimular a transformação de jovens enfermeiros em grandes lideranças, fortalecer a ideia de que somente com o trabalho em equipe poderemos oferecer um cuidado melhor ao paciente, melhorar o acesso à saúde em nível global e ampliar os horizontes da profissão, compartilhando experiências”, finalizam Joan e Regiane.

Quer conhecer melhor o Nursing Now? Acesse o site: http://nursingnowbr.org/ e confira aqui, abaixo, algumas fotos do movimento nas Casas da ACSC.

2020.01.07



Sem Comentários

532 Visualizações

Deixe um comentário :