Acidente Vascular Cerebral é tema de Simpósio no HSC

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina (SP) realizou o simpósio “Acidente Vascular Cerebral: o que há de novo?”, no dia 30 de junho, com a presença de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde.

O evento abordou diferentes aspectos do derrame: desde o diagnóstico até as possibilidades de tratamento. Os doutores Anderson Benine, Camila Galvão, Denise Schout e Victor Hugo Rocha, falaram sobre o papel do neuroclínico no diagnóstico, a epidemiologia e o impacto socioeconômico do AVC e, também, sobre a contribuição do neuroradiologista.

Uma mesa redonda, moderada pelo Dr. Osmar José Santos de Moraes, incluiu diversos aspectos do tratamento de AVC, com a participação dos médicos, Dr. Maurício Hoshino, Dr. Paulo Puglia Junior e Dr. Marcelo Prudente do Espírito Santo.

Durante a programação, o Dr. Nilton Carneiro explicou o papel do cardiologista na profilaxia do AVC, e o Dr. André Silva Pedroso falou sobre a reabilitação. O fechamento das palestras foi feito pelo Dr. Rogério Adas Ayres de Oliveira, com o tema “Perspectivas no cuidado da dor após um AVC”.

2017.07.10



Sem Comentários

396 Visualizações

Deixe um comentário :