Ação interativa divulga a Política Nacional de Humanização no CRI Norte

Postado por admin

Para divulgar os princípios e diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) foi promovida no mês de janeiro, pelo comitê Humaniza Cri Norte, uma ação interativa entre os colaboradores.

A ação iniciou com a apresentação da proposta pelos integrantes do comitê aos colaboradores do setor, previamente selecionado, e a instalação de um guarda-chuva e uma caixa da humanização que serão itinerantes por todos os setores do CRI Norte.

O guarda-chuva foi estilizado com fotos e cores com o objetivo de sensibilizar os colaboradores para o tema humanização e desenvolver a reflexão sobre os conceitos de transversalidade, gestão participativa, co-responsabilidade e contextualizar através das imagens, as ações do CRI Norte que contemplam os eixos gestão, comunidade e colaboradores.

A caixa da humanização apresenta de forma interativa as diretrizes da política, tais como, acolhimento, clínica ampliada, ambiência e valorização do colaborador. Foram selecionadas pelo comitê palavras e figuras relacionadas às diretrizes e o colaborador pode interagir com o objeto, além de ser convidado a refletir sobre as demandas do sua própria área.

Os integrantes do comitê retornam aos setores após 2 ou 3 dias para promover uma reflexão a respeito do tema de modo a facilitar e contextualizar sobre a importância de cada colaborador para a humanização na saúde.

 

Fonte: Humaniza CRI Norte | Comunicação

2014.01.31



Sem Comentários

552 Visualizações

Deixe um comentário :