Ação com “Cão Noel” na pediatria do HSC encanta pacientes e colaboradores

Postado por admin

As crianças da Pediatria do Hospital Santa Catarina (SP) receberam uma visita mais do que especial no final de dezembro. O Papai Noel e o “Cão Noel” fizeram uma aparição surpresa e participaram da entrega de presentes em comemoração ao Natal.

A ação integra um projeto que envolve terapia com animais e que surgiu no Hospittal há cerca de um ano e meio, fruto de uma parceria entre a equipe de Cuidados Paliativos e Psicologia. As visitas atendem a solicitações especiais feitas por pacientes de longa permanência e idosos internados na Instituição. De forma a garantir a segurança dos pacientes, o cachorro, por sua vez, tem que tomar banho e uma série de vacinas.

Esta é a primeira vez que a visita é realizada na Pediatria do Hospital. O golden retriever do gerente de enfermagem Euclydes Florentino alegrou crianças, pais e colaboradores. O resultado não poderia ser diferente: pacientes mais animados e com sorriso no rosto. A iniciativa foi destaque em reportagem exibida no SPTV 1ª Edição, da TV Globo: http://globoplay.globo.com/v/4694371/

2016.01.28



Sem Comentários

544 Visualizações

Deixe um comentário :