Abertura da XVI Semana Esportiva do CSC-MG destaca os biomas brasileiros

Postado por admin

A abertura da XVI Semana Esportiva do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) aconteceu no dia 8 de julho. O evento, realizado no ginásio poliesportivo, contou com a presença de familiares, professores e estudantes.

A apresentação das turmas do 1º e 2º anos foi baseada nos biomas brasileiros, tema da Campanha da Fraternidade 2017. A mesma abordagem foi escolhida pelos estudantes do 3º ano, cujo desfile contou com efeitos especiais.

Com camisas coloridas, onde cada cor representava uma turma, os estudantes do Ensino Médio lotaram as arquibancadas do ginásio e fizeram um show à parte, com muita energia e alegria. Os estudantes do 1º e 2º anos tiveram de simular diferentes cenas típicas de cada bioma brasileiro, como a seca no Nordeste, a luta dos índios para manter seu território e cultura, a poluição dos rios e a ameaça aos peixes do Pantanal.

O professor Juceme Rodrigues conduziu a locução da cerimônia. O 3º ano começou sua apresentação ao som da música “Semente do Amanhã”, de Gonzaguinha. Um aluno do Ensino Fundamental simulou uma semeadura, dando início para o desfile dos alunos veteranos, que formaram uma árvore de escultura humana, a árvore da vida, símbolo da criação, da fecundidade e imortalidade.

Dando sequência à cerimônia, foi feita a entrada solene das bandeiras, o juramento dos atletas e os estudantes receberam a tocha olímpica, símbolo maior do evento. Após o acendimento da pira, os alunos movimentaram-se em quadra, formando um mapa do Brasil.

2017.07.24



Sem Comentários

342 Visualizações

Deixe um comentário :