A Sistematização da Assistência de Enfermagem foi tema de palestras no HSI

Postado por admin

O Hospital Santa Isabel (SC) realizou duas palestras sobre SAE descomplica no auditório Pedro Paulo Mayele. O responsável por ministrar as palestras foi o Enfermeiro Marcelo Chanes – Diretor e Presidente do Comitê de Educação e Pesquisa da NANDA Internacional e Consultor Coorporativo de Práticas Assistenciais da ACSC.

O objetivo das palestras, realizadas no dia 08 de maio, foi o de desmitificar a elaboração da SAE, pois ele não pode ser visto como mais um “processo burocrático”.  É o contrário, já que com o uso do método os profissionais de enfermagem obterão ainda mais segurança na assistência, e, consequentemente, reforçarão a identidade da equipe tão essencial para conquistar a confiança do paciente, e garantir um trabalho de qualidade.

A SAE – Sistematização da Assistência de Enfermagem é um método científico que tem a finalidade de organizar o trabalho profissional da enfermagem quanto ao método, pessoal e instrumentos, tornando o exercício profissional seguro.

Para a Gerente Assistencial, enfermeira Márcia Regina Fidauza, uma das frases marcantes da palestra e que deve ser seguida por todos os profissionais é: “não tenho que esperar a mudança, eu tenho que ser a mudança que transforma.”

2018.05.15



Sem Comentários

275 Visualizações

Deixe um comentário :