A festa de Corpus Christi

Postado por admin

Corpus Christi, afinal, o que essa data representa? De tradição antiguíssima, esta festa representa o sacramento do Corpo e Sangue de Cristo ou mais conhecida como a Santa Eucaristia. É comemorado todos os anos através de uma festa cristã, sempre na quinta-feira por todos aqueles que têm fervor de fé e devoção à Cristo.

Segundo o Padre Alexandre do Hospital Santa Catarina, a Eucaristia, realmente, é o maior tesouro da Igreja, é a preciosa herança que o Senhor Jesus nos deixou. “A Igreja conserva a Eucaristia com o máximo empenho e cuidado, celebrando-a diariamente na Santa Missa, bem como adorando-a nas igrejas e nas capelas, levando-a como viático aos doentes que partem para a vida eterna”, explica.

Celebrando o Corpus Christi estamos renovando nosso autêntico compromisso de batizados, sendo assim, reafirmando nosso compromisso pastoral e, com ela, celebrando a eucarística: “um compromisso irrenunciável, abraçado não só para obedecer a um preceito, mas como necessidade para uma vida cristã verdadeiramente consciente e coerente” (João Paulo II, “Novo Millennio Ineunte”, 36).

 

2013.05.28



Sem Comentários

327 Visualizações

Deixe um comentário :