90 anos em 29 frases

Postado por admin

Em 1922, brotou a pequenina semente da ACSC, hoje uma grande árvore, em cuja sombra estão todas as obras administradas pelas Irmãs de Santa Catarina da Província de Petrópolis.

Há 90 anos, presta serviços à humanidade – nas diversas áreas de sua atuação: Educação, Saúde e Serviço Social – orientada pelo Evangelho e pelos princípios da filosofia cristã, na construção de um mundo mais humano e solidário, como Deus Quer! A ELE, NOSSO LOUVOR E GRATIDÃO!

DEUS ETERNO, A VÓS NOSSO LOUVOR!

Há 90 anos brotou a pequena semente da ACSC, que vem crescendo e se multiplicando pelo Brasil. À luz do evangelho de Jesus Cristo, empenha-se em proporcionar VIDA DIGNA – alimentada na FÉ, na ESPERANÇA e no AMOR – a todos que necessitam de seus serviços, nas  áreas da Educação, da Saúde e do Serviço Social.

Comunidade do Convento Madre Regina – Petrópolis

1. Hospital Santa Catarina

Celebrar 90 anos da ACSC é recordar, agradecer todas as benfeitorias realizadas a tantos necessitados e renovar a esperança em meio  a constantes desafios.
O HSC, inserido na Associação, em toda sua trajetória agradece o apoio e a força efetiva em suas ações.

Irmã Rute Redighieri – Diretora Geral do Hospital Santa Catarina

2. Casa de Saúde São José

A essência de um espírito inovador está no embrião da própria mãe. É por isso que a Casa de Saúde São José evolui e se solidifica a cada dia, pois trabalha diariamente os valores e ideais praticados por sua criadora, que há 90 anos, fortifica o amor pela vida.

Irmã Laura – Diretora Geral da Casa de Saúde São José

3. Hospital Santa Teresa

O Hospital Santa Teresa cresceu sob o carisma da Congregação das Irmãs de Santa Catarina. Aqui, as primeiras irmãs vindas da Alemanha plantaram uma semente que germinou e floresceu em todo Brasil. Crescemos muito, assim como a ACSC, que hoje é o sustentáculo financeiro, organizacional e ético do trabalho que realizamos diariamente no Santa Teresa em favor da vida e da saúde dos mais necessitados.

Irmã Maria da Penha Fiorido – Diretora Geral do HST

4. Hospital São José

A Associação Congregação de Santa Catarina é a instituição que oferece a base ética e profissional para que todos os colaboradores do Hospital São José exerçam sua função com dignidade. Além de todo suporte financeiro, a ACSC é o elo entre as Casas, que cria e fomenta ações corporativas, nos guiando nessa grande rede de cuidado com o ser humano mais necessitado.

Nélisson do Espírito Santo – Diretor Executivo do Hospital São José

5. Hospital Madre Regina Protmann

A Associação Congregação de Santa Catarina é uma instituição que encanta cada um de seus colaboradores, médicos e parceiros no seu singelo e importante trabalho, assim realizando grandes sonhos e crescimento a cada um de nós, tanto na parte profissional como pessoal.

Débora Aparecida Marques de Oliveira, Diretora Executiva do HMRP

6. Hospital São Luiz

Em meio as incertezas e dificuldades da nossa realidade, surge uma luz, vinda de Deus, que irradiava amor e solidariedade. Essa luz é a ACSC, que não levou em conta a distância, a pobreza de nosso povo, mas prontamente nos encheu de amor.

Irmã Consuelo – Diretora Geral do Hospital São Luiz

7. Amparo Maternal

Ao assumir a parceria no Amparo Maternal, a ACSC ajudou o mesmo a continuar sua linda e delicada missão de cuidar da vida de mães e bebês em situação de risco. Toda a equipe realiza com seus conhecimentos e dedicação o gesto de amparar próprio do Carisma da Instituição.

Irmã Euza Maria – Amparo Maternal

8. Hospital Regional de Cáceres

Há 90 anos, transformando seus valores institucionais em resultados a todos os seus colaboradores, parceiros e, principalmente, a Sociedade. Desenvolvendo os processos em Sinergia, em busca da melhoria contínua em todas as suas casas.

Danilo Leon – Diretor Executivo do Hospital Regional de Cáceres

9. Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu
A experiência da ACSC em gestão de saúde faz com que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu seja destaque na assistência pública do Estado do Rio de Janeiro. Seja na acolhida humanizada ou na segurança dos procedimentos, a qualidade do atendimento é reflexo dos valores da ACSC, que fundamentam a atuação da equipe do HTODL, focada em cuidar de seus pacientes com competência.

Artur Hummel – Diretor executivo do Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu

10. Hospital Estadual Central

Parabéns para a ACSC. São 90 anos educando, assistindo e cuidando com qualidade da Saúde de nosso povo. Sou muito feliz por fazer parte deste momento e abençoado por completar mais um ano de vida no mesmo dia de sua fundação.

Rubens Felix – Diretor executivo do Hospital Estadual Central

11. AME Jardim dos Prados

Para o AMEJP,  a ACSC representa a inovação e a qualidade na gestão da saúde pública, com valorização e respeito do ser humano, fazendo o melhor para aquele que mais necessita. Ao longo dos seus 90 anos, a ACSC vem conquistando a credibilidade e a confiança daqueles com quem se relaciona, com transparência, dedicação, amor e atenção ao próximo.

Flávia Moreira – Gerente Administrativa e Apoio do AME Jardim dos Prados

12. AME Itapevi

O AME Itapevi, em seu curto tempo de vida, passou por diferentes momentos e reconhece que os obstáculos foram superados seguindo o modelo de dedicação de Madre Regina Protmann. É gratificante saber que fazemos parte de uma Instituição que tem os seus valores pautados na dedicação ao próximo e de que podemos contribuir na perpetuação deste legado.

Daniela Rodriguês – Gerente executiva do AME Itapevi

13. SEDI I

Os 90 anos da ACSC, do amor à vida, impulsiona o SEDI1 à nossa origem que é Madre Regina Protmann ensinando a praticar o acolhimento às pessoas com amor, de forma humana e digna diminuindo as diferenças sociais e hoje com a consciência de que e possível para o serviço publico oferecer um trabalho de qualidade na área de diagnostico por imagem.

Javier Hernandez Gonzalez – Gerente Médico do SEDI 1

14. Ceac Sul

Como um jovem filho de 4 anos, o Ceac Sul, olha com admiração para a obra construída ao longo de 90 anos pela associação congregação de Santa Catarina, trilhando os passos e respeitando o carisma da beata Regina Protmann, o que nos faz agir de forma digna e humanizada para com os clientes e colaboradores.

Lucia Abreu – Diretora executiva do Ceac Sul

15. CRI Norte

Só quem olha para o futuro chega aos 90 Anos. Temos muito orgulho de pertencer a essa grande árvore que chega aos seus 90 anos, ainda dando frutos, com as raízes fincadas nos valores da Espiritualidade e seus galhos abraçando  o bem maior – a VIDA.

Carlos André Uehara – Diretor executivo do CRI Norte

16. PAI ZN

Nos sentimos honrados em perpetuar a obra de Madre Regina Protmann, que há mais de 450 anos foi ao encontro de “pobres envergonhados, aos doentes mentais, aos epilépticos e a outros pacientes que não eram aceitos nos hospitais ” e nesta data especial, queremos externar nossos agradecimentos a ACSC pelos 90 anos de relevantes serviços à comunidade.

Rosimara Silva – Diretora Executiva

17. OS-Santa Catarina

ACSC:  90 anos de filantropia transformando a realidade brasileira baseada no Carisma da Madre Regina V.M. Nove décadas de sucesso e compromisso com a saúde, educação e assistência social, por meio da  ética,  filantropia e espiritualidade.

Heather Barker – Diretora Administrativa da OS-Santa Catarina

18. Colégio Santa Catarina SP

Noventa anos de ACSC : no tempo que passa fica eternizado na história somente as esculturas do amor que a solidariedade esculpiu para dizer ao futuro que uma grande obra se faz com as mãos no agora e o coração no além.

Irmã Aparecida – Diretora Geral do Colégio Santa Catarina SP

19. Colégio Santa Catarina MG, Obra Social Santa Catarina e Creche Monteiro Lobato

Pequeno se torna o tempo quando a grandeza de uma instituição perpetua por gerações, como a Associação Congregação de Santa Catarina, cuja obra,  referência na saúde e educação, enobrece todos que de algum modo dela fazem parte, como o nosso Colégio  e todos os seus integrantes que se sentem gratificados de poderem participar  desta associação e desta merecida comemoração.

Irmã Ernestina – Diretora Geral do Colégio Santa Catarina MG

20. Colégio Santa Catarina GO

O Colégio Santa Catarina e a presença das Irmãs, sempre foi uma referência na história de vida da maioria da população Petrolinense. A Associação Congregação de Santa Catarina se destaca pelos investimentos na Escola e na qualidade da educação pautada nos valores éticos, morais e cristãos que muito tem contribuído na formação das crianças e jovens.

Irmã Terezinha  Alves – Diretora do Colégio Santa Catarina (GO)

21. Escola Santa Catarina

Corações vibrantes que atualizam o carisma. Integrada nas várias realidades é ambiente que acolhe, família em que cada membro se sente amado e respeitado. Neste espaço de tempo preparou gerações e gerações, unindo tradição e modernidade. São 90 anos de história e  caminhada! Vidas celebradas!

Irmã Adriana Aparecida de Oliveira –  Escola Santa  Catarina

22. Colégio e Creche Santa Catarina RJ

Há quatro séculos o sofrimento do povo desafiou a jovem Regina. Ela abriu mão dos sonhos comuns para dedicar-se aos mais sofridos: doentes, mulheres, crianças. Mulheres de fibra a seguiram, também no nosso Brasil.  Se o trabalho da ACSC resiste ao tempo e se firma é porque o sofrimento não acabou e porque a coragem do serviço fraterno continua a beber da mesma fonte que nutriu Regina.

Vitória Aparecida de Alvarenga Bastos – Diretora do Colégio e Creche Santa Catarina RJ

23. NESC

A responsabilidade e o compromisso social que ACSC demonstra nesses 90 anos de existência é refletida no trabalho que desenvolvemos no Núcleo Educacional Santa Catarina. É gratificante e inspirador fazer parte dessa história de amor a vida. Parabéns ACSC!

Cilene Clini – Coordenadora Geral do Núcleo Educacional Santa Catarina

24. Creche Sagrada Família

Hoje, aos 90 anos da ACSC somos uma empresa diferenciada, pois não é somente um trabalho, mas um local que nos ensina a sermos mais humanos, onde podemos vivenciar e anunciar o evangelho por meio das ações que desenvolvemos em nossa casa, e é uma grande honra fazer parte dessa Instituição, onde a preocupação está totalmente voltada ao ser humano, as suas necessidades e tendo total entrega, temor a Deus e amor ao próximo.

Juliana Altieri – Diretora da Creche Sagrada Família

25. Centro de Convivência e Creche Madre Regina CE

É com gratidão a Deus que celebramos os 90 anos da ACSC, que nasceu com uma beleza esplêndida, fruto de amor supremo; amor a Deus revelado na pessoa  humana.

Irmã Neide – Diretora Administrativa – Centro de Convivência Madre Regina

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé, na esperança e no empenho de poder ser melhor a cada dia. Parabéns ACSC!

Ediléa Fontoura – Gerente Executiva – Creche Madre Regina

26. Casa da Criança de Vila Mariana

O aniversário da ACSC representa para a Casa da Criança de Vila Mariana um trabalho vinculado aos princípios cristãos visando o pleno desenvolvimento do ser humano por ela assistido provendo uma grande parceria e educação para nossas crianças que são o futuro da nação.

Cristiane Moreira – Diretora Geral da Casa da Criança de Vila Mariana

27. Creche São José do Itamaraty

Noventa anos são bodas de álamo! Álamo, tipo de árvore que tem raízes muito fortes e invasivas. Estas raízes têm capacidade de organizar outras árvores, por conta disso, o álamo sobrevive a fogo intenso. Assim é a Associação Congregação de Santa Catarina, nesses 90 anos, como esta árvore sensibiliza um amor sólido pela vida a exemplo de Madre Regina.

Ir. Irma Guizzo – Creche São José do Itamarati

28. Residencial Santa Catarina

Parabenizamos a ACSC pelos 90 anos de caminhada e empreendedorismo no Brasil. Fazer parte desta história nos engrandece, pois é através do Residencial Santa Catarina que repassamos os valores, a espiritualidade e carisma formado pelo belo trabalho e dedicação das Irmãs de Santa Catarina.

Norma Claure – Diretora Executiva do Residencial Santa Catarina

29. Lar Madre Regina

Celebrar 90 anos de A C S C é agradecer a Deus, homens e mulheres se doaram e se entregaram em santidade a um sonho e acreditaram na fé, esperança e amor e assim nasceram diversas obras entre elas a Casa de Oração e o Lar Madre Regina.

Gerson Ribeiro – Gerente Executivo do Lar Madre Regina

 

2012.09.14



Sem Comentários

2.227 Visualizações

Deixe um comentário :