90 anos de existência da ACSC: tradição de um jeito inovador

Postado por admin

Quando uma avó completa 90 anos, a família se enche de alegria. Não somente pelo fato dela chegar tão longe, mas por valorizar o fato de ter ao seu lado uma pessoa capaz de se adaptar a tantas transformações que o mundo passou e compartilhar com um olhar os seus aprendizados. Em 90 anos, surgem novos governos, gerações, tecnologia, músicas, moedas, problemas, modas e tantas outras coisas que poderiam ocupar linhas aqui sendo listadas.

De 1922 até 2012, a Associação Congregação de Santa Catarina acompanhou profundas mudanças políticas, econômicas, sociais e culturais em nosso pais, mesmo assim, manteve-se no seu propósito: Amor pela vida.

Novas casas foram incorporadas, outras deixaram de fazer parte da ACSC, e hoje a ACSC mantém mais de 12 mil colaboradores atuando em suas 33 obras distribuídas em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Mato Grosso, Goiás e Ceará).

No último ano, a entidade registrou o atendimento de mais de 13 milhões de pessoas na área da saúde, outros mais de 5 mil alunos estiveram matriculados em uma das escolas da ACSC e milhares de pessoas foram beneficiadas pelas obras de assistência social. Esta rede de Amor pela vida criou durante estes 90 anos um modelo de negócio de autossutentabilidade que foi pioneiro, sem perder seus valores e carisma herdado de sua fundadora Madre Regina Protmann. Tradicional, pela sua cultura e raízes cristãs, mas inovadora pelo seu DNA empreendedor, buscando sempre o que há de melhor para oferecer às pessoas em termos tecnológicos, de assistência e gestão, mas com um suporte humano e acolhedor.

No próximo dia 29 de setembro a Associação Congregação de Santa Catarina comemora 90 anos de existência. Parabéns!

 

2012.09.27



Sem Comentários

267 Visualizações

Deixe um comentário :