26 de outubro – Dicas para o ENEM

Postado por admin

Chegou a hora, né? Se você estudou hoje é o dia de comparecer ao local da prova e mostrar o quanto você se preparou para este momento!

 

Controle a sua ansiedade e não cometa nenhum excesso nos dias anteriores e durante os dias de prova. Especialistas recomendam que os candidatos convivam com amigos e parentes, descansem e pratiquem exercícios físicos. O desgaste físico e emocional pode atrapalhar o desempenho nas provas.

 

É preciso se programar com antecedência e é imprescindível chegar cedo ao local da prova. Se necessário, visite o endereço no dia anterior e confirme se está levando o material necessário – e permitido -, como caneta esferográfica com tinta preta de material transparente, e documento de identidade com foto, para a realização do exame. Isso vai fazer com que o candidato fique mais tranquilo. Ansiedade e nervosismo podem ser grandes vilões dos candidatos.

As provas
As provas terão início às 13h e os portões serão abertos às 12h (sempre no horário de Brasília). Hoje, 26 de outubro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. Amanhã, 27 de outubro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

 

 

 

2013.10.26



Sem Comentários

371 Visualizações

Deixe um comentário :