26 de novembro – Ajude-nos a salvar VIDAS nas Filipinas!

Postado por admin

A Associação Congregação de Santa Catarina é afiliada do Pacto Global, uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

Recebemos um chamado para ajudarmos a salvar vidas nas Filipinas, que recentemente, em 08 de novembro, sofreram o que potencialmente pode ser o pior desastre natural de sua história. Com quase 10 milhões de pessoas afetadas e mais de 600 mil atualmente deslocadas, existe uma necessidade urgente de assistência no rastro da devastação provocada pelo tufão Haiyan.

As Nações Unidas e seus parceiros humanitários estão intensificando esforços de ajuda na área central das Filipinas. Recursos locais estão sendo mobilizados para prestar socorro nas áreas afetadas, mas a escala do acontecimento pede suporte adicional. A comunidade empresarial internacional pode desempenhar um papel importante.O UNICEF no Brasil, solidário com as vítimas deste tufão nas Filipinas, está recebendo doações em dinheiro para ajudar as crianças e famílias.  Estamos correndo contra o tempo para levar ajuda imediata aos sobreviventes dessa tragédia cujas proporções se assemelham ao Tsunami de 2004.

 

 SITUAÇÃO ATUAL

O UNICEF nas Filipinas respondeu imediatamente com alimentos terapêuticos para crianças, kits de saúde, água e kits de higiene para prover até 3 mil famílias as necessidades mais básicas. Além disso, um carregamento aéreo com 60 toneladas em suplementos adicionais para outras 10 mil famílias – incluindo aquelas afetadas recentemente pelo terremoto em Bohol. A carga contém comprimidos de purificação de água, sabão, kits médicos, lonas para tendas e suplementos de micronutrientes. 

As últimas estimativas indicam que até nove milhões de pessoas estariam sendo afetadas pelo desastre, das quais quatro milhões são crianças.  “Alcançar as áreas mais afetadas é muito difícil, com acesso limitado devido aos danos causados à infraestrutura e às comunicações. Mas estamos trabalhando contra o relógio para encontrar maneiras de obter esses suprimentos para as crianças tão rapidamente quanto as condições permitem”, disse Tomoo Hozumi, Representante do UNICEF nas Filipinas. 

Ou seja, 4 milhões de crianças que escaparam da terrível violência do Haiyan ainda vão precisar de ajuda urgente para sobreviver ao pós-tempestade. Por trás de cada número, há o rosto de uma criança. 

O QUE É POSSÍVEL FAZER? 

Fazemos um apelo a você e à sua empresa, para nos ajudar a divulgar essa campanha de emergência junto aos funcionários, clientes e fornecedores promovendo ações como: 
§        doar espaço de mídia externa para o UNICEF veicular sua campanha pelas crianças da Filipinas; 
§        usar suas mídias sociais para comunicar nossa mensagem; 
§        usar suas newsletters e demais canais de comunicação para gerar doações; 
§        desenvolver ações junto aos seus funcionários e clientes para arrecadar micro-doações. 

* Temos banners (728X90, 160X600, 200X200), posts, press release e outros materiais prontos para ajudar na divulgação da campanha. Basta solicitar ao e-mail kcorrea@unicef.org e ajudaremos no que for necessário. 

**Todas os valores arrecadados com as doações são integralmente repassados para atender as necessidades das crianças e famílias no contexto de emergência nas Filipinas.   

As doações podem ser feitas da seguinte forma: 
§        Acessando aqui 
§        Ligando para 0800-605-2020 
§        Fazendo um depósito na conta corrente especial: 
Banco Bradesco 
Agência: 3416 
Conta corrente nº: 142700-8
O CNPJ do UNICEF é 03744126/0001-69 

Essa doação é muito importante e poderá salvar uma vida! 

O UNICEF precisa de sua ajuda!

2013.11.25



Sem Comentários

339 Visualizações

Deixe um comentário :