1º Simpósio Serrano da ACSC de Farmácia Hospitalar no HST-RJ

Postado por admin

O Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro) foi celebrado com a realização do 1º Simpósio Serrano da ACSC de Farmácia Hospitalar. O evento aconteceu no Hospital Santa Teresa (RJ), das 9h às 18h, e teve mais de 160 inscritos dentre profissionais, estudantes e colaboradores de diversas áreas dos três Hospitais da região serrana do Rio de Janeiro (HST, HSJ e HCNSC). O Simpósio contou com palestrantes renomados que abordaram os seguintes temas: “Os desafios para a implantação do serviço da farmácia clínica”; “O papel do farmacêutico na equipe multidisciplinar em unidade de terapia intensiva”; “Gestão de suprimentos e farmácia clínica”; e “Noções básicas de medicamentos: capacitação para auxiliares de farmácia e de suprimentos e técnicos de enfermagem”.

Satisfeita com o resultado, a idealizadora do Simpósio e Gerente Regional de Logística, Lívia Leite, agradeceu aos organizadores e falou sobre os avanços da iniciativa ao destacar que “a realização do simpósio é a concretização de um sonho: reunir os profissionais farmacêuticos da ACSC num evento com foco em conhecimento. Como citado por Tatiana Ortega, farmacêutica corporativa da ACSC e palestrante, este foi o primeiro evento promovido pela ACSC direcionado a esta classe de profissionais, sendo, portanto, a organização um motivo de orgulho para todos nós dos hospitais da serra (HST/HSJ/HCNSC). O evento não somente proporcionou palestras de conteúdo robusto e dinâmico, mas a confraternização dos profissionais que estão à frente de nossas farmácias hospitalares, mas somente farmacêuticos, mas também auxiliares e assistentes, bem como a troca de experiências. Entendo que o estreitamento das relações será benéfico à sinergia e à padronização de processos num futuro breve”, ponderou Lívia.

A gerente Corporativa de Logística, Daniela Eugênio, prestigiou o evento como representante da área corporativa da Associação Congregação Santa Catarina e elogiou a importância do Simpósio. Daniela revelou que está nos planos da ACSC incentivar ações como esta. “Promover a sinergia entre nossos hospitais é um norte para nós do corporativo. Essa ação na entre os hospitais foi um ótimo insight para expandirmos o projeto para outros hospitais. Esta é uma das nossas diretrizes, o caminho do paciente. A farmácia clínica foca tanto no caminho do paciente quanto no caminho do dinheiro, que é a otimização dos nossos recursos, medicamentos e materiais. Estamos muito satisfeitos em promover essa iniciativa aqui no Hospital Santa Teresa e, principalmente, em expandir a todos os colegas farmacêuticos da região. Essa multiplicação de conhecimento é muito proveitosa porque agrega valor não só para toda a ACSC, mas também para toda a sociedade”, explicou.

2017.10.03



Sem Comentários

722 Visualizações

Deixe um comentário :