1ª Feira de Artesanato do CSC-JF foi um sucesso

Postado por admin

A primeira edição do evento, nomeado de EncontrARTE, aconteceu no dia 27 de agosto em um dos pátios do Colégio Santa Catarina (JF) e contou com, aproximadamente, 1.300 participantes e 53 expositores.

A ideia da feira surgiu a partir da criação de uma galeria, no site do colégio, para prestigiar e divulgar os talentos dos colaboradores, professores e alunos, integrando, assim, família e escola. Todos os 53 expositores têm, de alguma forma, um vínculo com a escola, seja como colaborador, familiar de colaborador, pais de alunos ou ex-alunos.

Para entrar no evento era necessário doar 1 kg de alimento não perecível ou uma caixinha de leite. Foram arrecadadas mais de 1,5 ton de mantimentos, que farão diferença na vida de muitas pessoas atendidas pelas três instituições para onde foram destinados: hospitais Ana Nery e São Camilo e para a Obra dos Pequeninos de Jesus. Além disso, parte da renda da feira foi destinada para o Gesto Concreto 2016 do Santa Catarina, que este ano tem como meta a compra de uma máquina de reciclar garrafa pet.

Panos de prato, toalhas bordadas, laços e tiaras de cabelo, origamis, objetos em EVA, peças personalizada em MDF, guirlandas, tortas e doces diversos foram alguns dos itens vendidos na feira.

Dentre os expositores, tiveram três barraquinhas especiais: duas com peças confeccionadas nas oficinas de artesanato da Obra Social Santa Catarina e no Ambulatório da Glória, outra com os artesanatos feitos pelas integrantes da Obra do Berço (uma associação de ex-alunas). Também tiveram um espaço para exposição os trabalhos de alunos, produzidos nas aulas de História da professora Patrícia Paiva e nas aulas de Artes das professoras Andrea Rodrigues (Fundamental I) e Adriana Toledo (Fundamental II).

2016.09.13



Sem Comentários

538 Visualizações

Deixe um comentário :