18 de janeiro – Dia de Madre Regina Protmann

Postado por admin

Para celebrar o Dia de Madre Regina Protmann (1552-1613), fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Alexandria, a Administração Corporativa lançou nesse ano a campanha “Regina – Mulher de Misericórdia”, fazendo uma alusão ao Ano Santo da Misericórdia, jubileu extraordinário promulgado pelo Papa Francisco, e encaminhou a todas as Casas da ACSC um material desenvolvido pela Coordenação Corporativa de Espiritualidade com orientações e conteúdo direcionados às celebrações.

Madre Regina Protmann dedicou sua vida a Deus e a colocou a serviço dos mais fragilizados. Na construção de sua obra e no convívio com as irmãs, vivenciou a misericórdia com as pessoas ao seu redor e experimentou fortemente a misericórdia divina.

A data escolhida para celebrar o Dia de Madre Regina é 18 de janeiro, dia de sua morte, que aconteceu no ano de 1613. Essa é uma tradição da Igreja Católica, uma vez que o dia da morte marca “a entrada para a glória celeste”, ou seja, quando passa a estar ainda mais próximo de Deus.

Celebrar o dia de Madre Regina é celebrar seu legado de mais de 400 anos de amor ao próximo, que inclui as 33 casas da ACSC. Celebrar Madre Regina é celebrar o amor a Deus expresso na atenção e no cuidado aos enfermos, às crianças e aos idosos. Celebrar Madre Regina é celebrar a misericórdia de Deus presente entre nós!

No Hospital Santa Catarina (SP), a data foi celebrada com um Momento de Espiritualidade realizado na Capela da Instituição.

2016.01.28



Sem Comentários

727 Visualizações

Deixe um comentário :