1° Encontro de Diretores Técnicos da ACSC

Postado por admin

A Diretoria Corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente realizou em São Paulo, nos dias 7 e 8 de março, o 1° Encontro de Diretores Técnicos. O evento teve por finalidade propiciar a integração e a troca de experiências entre todos os diretores técnicos responsáveis pelas Casas de Saúde da ACSC, bem como alinhar condutas e capacitar os participantes à implementação de melhorias na assistência.

O evento contou com palestras ministradas pelo superintendente da ACSC, João Alberto Santos, e pelos diretores corporativos. Eles falaram sobre os objetivos e resultados do Projeto Transformação, enfatizando as inciativas em andamento visando o aprimoramento das práticas de gestão e alinhamento dos processos executados pelas áreas corporativas de apoio da ACSC. Os diretores também participaram de uma dinâmica, realizada pela Consultoria Crescimentum, sobre responsabilidades e papeis inerentes ao cargo de diretor técnico. O Programa Salus Vitae, Comissão de Padronização, envelhecimento da população, assim como outras tendências e desafios do mercado também estiveram na pauta do Encontro.

“Foi, sem dúvida, um momento muito rico de convivência e troca de experiências. Os diretores técnicos têm um papel fundamental não apenas na promoção de um cuidado de saúde seguro, efetivo e centrado no paciente e sua família, como também na condução estratégica do negócio, em parceria com o diretor executivo”, conta a diretora corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente, Dra. Camila Sardenberg. “É um papel de grande responsabilidade, exige conhecimentos e habilidades que não se aprendem na escola médica. Assim, encontros como esse são fundamentais para que haja um alinhamento com os objetivos institucionais e com o que a ACSC espera dos diretores técnicos”, enfatiza.

2017.03.20



Sem Comentários

571 Visualizações

Deixe um comentário :