1º Workshop de Gestão de Pessoas reúne casas da ACSC

Postado por admin

O Comitê de Gestão de Pessoas da Associação Congregação de Santa Catarina acaba de promover o encontro de 42 representantes da área de Gestão de Pessoas  de todas as casas da entidade, no 1º Workshop de Gestão de Pessoas.

Durante os dias 2 e 3 de junho, os participantes de todas as casas apresentaram cases de sucesso em práticas de gestão de pessoas e discutiram as políticas corporativas da área, bem como sua aplicabilidade aos diferentes modelos de negócio das casas.

Além de proporcionar integração das áreas e troca de experiências para usar a rede da ACSC a favor da profissionalização das equipes de gestão de pessoas, o evento tinha o objetivo principal de discutir e disseminar a correta aplicação das políticas corporativas de gestão de pessoas, instituídas em 2009 pela ACSC.

O evento foi fruto de uma reflexão que o Comitê de Gestão de Pessoas fez em função do resultado do Levantamento de práticas e expectativas da área Gestão de Pessoas, pesquisa aplicada em todas as casas -, que revelou a necessidade de desenvolvimento e alinhamento de condutas da área, entre outros pontos. A pesquisa foi realizada  no início deste ano junto às altas administrações das casas e as áreas de gestão de pessoas.

Por fim, foi convencionado que as casas construirão um plano de ação junto com a alta administração de suas respectivas instituições para ter um maior alinhamento entre as políticas de gestão de pessoas e as práticas atuais até o dia 5 de julho. Além disso, serão criadas redes de relacionamento entre as casas, promovendo encontros periódicos para troca de informações.

Clique aqui e confira as apresentações que foram feitas no evento.

2011.06.16



Sem Comentários

642 Visualizações

Deixe um comentário :